A Empresa

História

Quem conhece a Dubambu hoje, não imagina o quanto de trabalho, dedicação e esforço foram empregados para a construção da empresa.

 

Há 26 anos, nascia a loja Dubambu em Juiz de Fora. O empreendimento começou com móveis de bambu e vime. “Tínhamos muita credibilidade e uma relação direta com nossos clientes. A Cristina (esposa) vendia e eu entregava pessoalmente”, conta Antônio Schettino Neto, sócio proprietário, conhecido por todos como Tonino.

 

E assim o casal Schettino foi vencendo as dificuldades e crescendo em conquistas, inovação e pioneirismo.

 

Antes, em1982, foram Tonino e Cristina trabalhar em Carajás. Lá, nasceram Polyana e Ottávio. “Era uma época difícil, trabalhávamos muito. Cristina era enfermeira e eu sempre em campo, na Vale do Rio Doce. Fundamos a cidade de Paraopebas com muito pioneirismo e coragem.” Após quatro anos, Tonino e Cristina decidiram voltar para Juiz de Fora e chegaram a ser sócios na Cantina do Amigão. “Naquela ocasião, sabíamos o que não queríamos. Estávamos no restaurante, todavia desejá vamos fazer mais, criar algo diferente. Foi quando surgiu a ideia de trabalharmos com móveis artesanais. Começamos fabricando em casa.”

 

Em 1991, o casal montou a loja Dubambu, no Bairro Cascatinha, em Juiz de Fora. Uma loja simples, discreta, com uma proposta de excelência tanto em atendimento quanto em sustentabilidade. “Dez anos se passaram, e resolvemos ampliar os negócios. Com a ajuda de um pedreiro e um servente, construí o prédio de quatro andares onde, hoje, funciona a loja, a Dubambu Eventos, especializada em locação de móveis para eventos, e a Schettino Planejados”, relata Tonino. “Nosso diferencial foi nos t ornarmos uma empresa sólida e familiar. Além de Polyana e Ottávio, nossa caçula Maria Paula, sempre esteve presente no trabalho. Eles cresceram respirando trabalho, aprendendo, na prática, a importância de termos esforço, seriedade, humildade e empenho em todos os momentos. O resultado não poderia ser diferente: trabalhamos juntos, crescemos juntos. A marca Dubambu é consequência do nosso comprometimento. Investimos naquilo que sabemos fazer e procuramos fazer bem feito”, salienta Cristina.

 

Tonino e Cristina fazem questão de destacar dois momentos distintos da Dubambu: o primeiro, base de todos os anos de luta, com muito trabalho e pouca informação. “Batalhávamos para sobreviver no mercado e reforçar nossa marca, com credibilidade e estando próximo aos nossos clientes.” A outra fase, já atual, com ainda mais trabalho, porém com maior especialização. “Hoje, sabemos para onde queremos ir, o quanto podemos crescer. Por isso, investimos em atualização constante, em uma equipe repleta de talentos, em inspirações que nos destacam sempre. Os desafios são muitos, e nossa responsabilidade cresce cada vez mais”, conclui Tonino.

Nossa Loja

Nossa loja conta com um espaço físico de aproximadamente 1.000 metros quadrados, dispostos em quatro pavimentos.

 

No primeiro pavimento estão nossos moveis para Outside. São moveis com garantia mais extensa, isso devido a grande qualidade do alumínio e das fibras sintéticas que trabalhamos.

 

O segundo pavimento é composto pelos moveis que chamamos de convencionais. É onde se encontram as salas de estar e jantar e ficam também, grande concentração de peças decorativas da loja. Neste pavimento há sempre lançamentos e tendências tanto na parte de fibras naturais quanto nos moveis em madeira, laminados ou laqueados.

 

O terceiro pavimento é o setor de planejados, responsável pela criação e detalhamento dos projetos. Para isso contamos com uma equipe de arquitetos e designers com experiência e criatividade para atendimento hábil e competente.

 

E no quarto pavimento fica a Dubambu Eventos. Como o próprio nome já define este setor é o responsável pela locação para eventos, com um acervo de mais de 5.000 peças para agradar a todos os gostos e estilos.

 

Para todos estes setores existem os responsáveis pela logística, seja na parte de produção, entrega ou execução dos projetos. Garantindo assim, cada vez mais, um melhor atendimento.

nossaloja2